sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quando acordei e vi esse mundo


As Barbies não tinham mais graça, não tinha mais tanta imaginação para criar (e acreditar) as brincadeiras divertidas de antes. O mundo pareceu maior e mais pesado, todo o brilho que havia no céu, nas pessoas e nas ações estava sumindo, minguando. Antes tudo parecia mais fácil e divertido, eram só risadas e descomprometimento.
Minha infância ficou pra trás. Não foi um baque, nem nada repentino.. acho que foi um processo, como que trabalhando durante um sono. Quando acordei, senti que fui invadida, que uma intrusa entrou em mim e me fez ver tudo diferente, sentir a gravidade e seriedade do mundo que antes era tão colorido e doce.
Talvez eu tenha envelhecido e amadurecido rápido demais. Hoje tenho milhões de responsabilidades e alguns penosos quilos de pedras às costas, mas procuro guardar algumas virtudes da fase que todos com certeza sentem saudades: o prazer de ficar eufórico com um acontecimento pequenininho, a doçura de amar, a magia de enxergar as pessoas por dentro, a leveza de sentir uma brisa no rosto mesmo quando a cabeça está quase explodindo.
Pode ter passado rápido demais, mas algumas lembranças eu faço questão de guardar no coração. O misto de adulto com criança bem dosado pode trazer muita alegria e diversão para aqueles ao seu redor.

2 comentários:

Bowler Hat Strange Guy disse...

Crescer dói, minha cara, e não cicatriza tão cedo...
Como tudo que tem prós e contras, os espinhos do tempo passando por vezes revelam algo de tenro entre uma e outra dose do veneno. Testemunhar um renascimento e ter certeza de que o que era bom perdura dentro da nova casca que se forma é um exemplo e um bálsamo.
Espero que essa armadura que se forma te sirva mais como um casulo a proteger a ternura habitante do que como um escudo pro que há de leve na vida.
Como crisálidas, tecemos casulos. Em seguida, asas.
Que faça um lindo vôo a mulher dentro da menina!
;)

Viktor R. disse...

Crescer faz parte da vida,e um ciclo natural.O negocio e saber aproveitar o melhor disso e seguir em frente.
Tenho certeza que vc vai ser muito feliz na sua vida.